Bem-vindo!

Você não está logado!

Entre com seus login ou cadastre-se para receber notícias ou ter acesso a todos os serviços paraondeviajar.net!

Member Login
Lost your password?

Viajar Para o Litoral Maranhense – Maranhão

O estado do Maranhão é localizado em uma região de transição entre os estados do Norte e do Nordeste sendo o estado Brasileiro com a maior quantidade de ecossistemas entre os quais encontram-se os impressionantes areiais que possuem mais de 150 mil hectares coalhado de diversos lagos de água doce e cristalinas de diversas cores.

A pequena cidade de Barreirinhas foi erguida através das margens do rio Preguiças, onde na região fica guardada a entrada principal para o acesso aos Lençóis Maranhenses e também um dos mais incríveis desertos de areias brancas e dunas que são gigantescas repletas de lagoas, lagos e também poças de todos os tamanhos formas e cores, formadas pelas chuvas que caem na região entre os meses de dezembro a julho num espetáculo único e arrebatador que não ocorre em nenhum lugar do Brasil.

Seguindo ás regiões do rio Preguiças é possível se conhecer o litoral do estado do Maranhão, que possui uma extensão com mais de 240km de extensão onde surgem praias belíssimas e também o maior banco de corais da América Latina.

A capital do estado São Luís, também não pode perder sua credibilidade, além de praias lindíssimas, a região oferece um dos maiores e mais fabulosos Centros Históricos que tem nada mais nada menos do que 3500 prédios que são tombados dentre os quais 1100 são considerados pela Unesco como patrimônios da humanidade.

A partir de uma viagem bastante curta da região de São Luís é possível se visitar cidades históricas como as de Alcântara e também São José do Ribamar.

Além disso uma visita bastante interessante e atrativa para quem gosta de manter contato com a natureza a Ilha do Caju é uma boa pedida que é localizada no município de Araioses, em direção ao vizinho estado do Piauí, a região abriga mais de cinco ecossistemas completos compreendidos entre matas, campos, dunas, mangues e alagados de água salgada, numa perfeita síntese da região em apenas 100 km2.

Na região uma família de origem inglesa se instalou na ilha em meados de 1847 onde realizam á manutenção da região preservando á natureza local.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*




Dicas